Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Vendas no varejo de Campinas e região caem em fevereiro deste ano

As vendas de fevereiro do comércio de Campinas e região caíram 4,18% em relação a janeiro deste ano. Se comparado ao mesmo mês do ano passado, a queda foi de 1,62%. Os dados fazem parte da avaliação mensal da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC.

Os motivos dados pela instituição para a queda nas vendas envolvem o fato de fevereiro ser um mês com menos dias corridos, e a probabilidade das famílias ainda estarem em período de férias e viagens. As formas de pagamento indicaram um baixo poder de compra no mês, já que as vendas à vista cresceram menos de um por cento, e à prazo, caíram quase 3,5%. O e-commerce, comércio online de produtos, foi responsável por 9% sobre as vendas da região, e sozinho, arrecadou mais de R$216 milhões.

A inadimplência em Campinas cresceu 8,5% em fevereiro, assim como na Região Metropolitana de Campinas, que tem 85.943 carnês e boletos não pagos há mais de 30 dias, valor equivalente a quase R$62 milhões no endividamento dos consumidores da região.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!