Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Vereador cria projeto de lei para proibir venda de armas de brinquedo em Campinas

Um projeto de lei protocolado na Câmara de Campinas na última sexta-feira quer proibir a venda de brinquedos réplicas de armas de fogo e armas brancas, como espadas, por exemplo. A proposta, de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC), também vai vetar a comercialização de qualquer brinquedo que tenha cano ou gatilho.

A lei vai se aplicar às lojas especializadas, ou não, feiras livres e a qualquer estabelecimento comercial de Campinas. Caso seja flagrada alguma irregularidade, os responsáveis vão receber sanções que vão desde advertência, multas e até a cassação definitiva da licença de funcionamento dos comércios.

Segundo o vereador Carmo Luiz, é necessário espalhar na cidade uma cultura de paz, especialmente para às crianças.

A proposta ganha força após o ataque a tiros que resultou em dez mortes na semana passada na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Na ocasião morreram cinco estudantes, duas funcionárias, além do tio de um dos dois atiradores, que se mataram em seguida.

Ainda de acordo com o vereador Carmo Luiz, falta mais conscientização sobre os riscos das armas de fogo e das armas brancas.

O projeto de lei vai ser encaminhado para Comissão de Constituição e Legalidade e se receber parecer favorável, deve passar por duas votações em Plenário. Em seguida, se for aprovada nas duas votações, será encaminhada para o prefeito Jonas Donizette (PSB) sancionar ou vetar a proposta.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!