Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Vereador de Campinas apresenta projeto de lei contra a obrigatoriedade do uso de adesivos de identificação em veículos de transporte por aplicativo

O vereador Nelson Hossri (Podemos) apresentou um projeto de lei que revoga a obrigatoriedade do uso de adesivos nos veículos de transporte de passageiros por aplicativos, como a Uber, Cabify e a 99 POP, em Campinas.

De acordo com o vereador, o adesivo cria uma margem de vulnerabilidade e exposição desnecessária aos motoristas e usuários, além de não ter uma eficácia social.

A resolução que regulamentou os serviços de transporte por aplicativo foi normalizada pela Prefeitura de Campinas em março deste ano.

Em agosto um motorista de transporte por aplicativo que utilizava o adesivo foi baleado no bairro São Judas Tadeu, em Campinas. De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, os suspeitos confessaram que praticaram o crime para levar R$ 170 reais do motorista.

Após a repercussão do caso, os motoristas de transporte por aplicativo fizeram um abaixo-assinado contra os adesivos de identificação impostos pela Emdec.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!