Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Vereador Nelson Hossri pede abertura de CPI da merenda para investigar denuncia do MPF contra Jonas Donizette

O vereador Nelson Hossri (Podemos) pediu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar desvios de verbas destinadas à merenda escolar em Campinas.

 

O pedido do parlamentar se baseia em uma denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na última segunda-feira. Além de Jonas, a denúncia do MPF também atinge o ex-prefeito, Pedro Serafim Junior e servidores municipais.

 

De acordo com o MPF, o prefeito Jonas Donizette é acusado de dispensa indevida de licitação e desvio de verbas públicas em proveito de terceiros. As verbas são do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – e eram destinadas à merenda escolar das escolas do município.

 

As investigações aconteceram na Operação Alba Branca, deflagrada em janeiro de 2016 pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

Em nota, a Prefeitura de Campinas disse que entende que o chamamento público era a melhor forma de realizar a compra dos produtos mencionados pelo Ministério Público Federal e que assim é feito em todo o país.

 

A administração municipal ainda afirmou que o procedimento foi chancelado pelos procuradores municipais e que nunca houve qualquer objeção por parte do Tribunal de Contas, tanto do Estado quanto da União, em relação a isso.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!