Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Vereador protocola pedido de abertura de Comissão Processante para investigar problemas no Camprev

O vereador Nelson Hossri (Podemos) pediu a abertura de uma Comissão Processante na Câmara de Campinas para investigar irregularidades no Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas). A proposta deverá ser votada na próxima reunião ordinária do Legislativo, na quarta-feira.

O objetivo da comissão, caso conclua pela responsabilidade do prefeito Jonas Donizette (PSB) no caso, é a cassação do mandato do Chefe do Executivo.

Ainda segundo o parlamentar, por meio da assessoria de imprensa, o pedido de abertura da comissão ocorreu após o Ministério Público propor uma Ação Civil Pública por causa de um suposto mau uso do dinheiro do Camprev.

Outros motivos da ação do MP foram os seguintes: supostas pedaladas fiscais na renegociação de dívidas, problemas com repasses financeiros da Prefeitura ao Camprev, entre outros.

A Prefeitura de Campinas, por meio da assessoria de imprensa, informou que o prefeito Jonas Donizette aguarda com tranquilidade a tramitação da Comissão Processante. Ele também afirmou que todas as ações do Camprev seguiram o que é previsto em Lei.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!