Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Vereadores criticam suspensão de exames de coleta em Campinas

Os exames de sangue de rotina na rede municipal de saúde em Campinas estão suspensos desde a última terça-feira. E ainda não há uma previsão exata de quando os procedimentos voltarão a ser realizados normalmente. Vereadores ouvidos pela reportagem da Rádio Brasil Campinas criticaram a situação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo para a suspensão é por problemas no fornecimento dos tubos de coleta utilizados para o procedimento. O material entregue pela empresa vencedora da licitação é diferente do especificado, o que inviabiliza a realização dos testes. A empresa foi notificada pelo erro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, não é possível fazer um levantamento de exames que deixaram de ser feitos.

Por causa disto o vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolou na última quarta-feira um requerimento pedindo informações sobre o assunto para a Prefeitura. Segundo ele, o caso é muito grave.

Quem também critica o assunto é o vereador Paulo Galtério (PSB), presidente da Comissão de Política Social e Saúde até o fim do ano passado. De acordo com ele, existem vários problemas na área da Saúde de Campinas.

A Prefeitura de Campinas informou que os exames de urgência e emergência estão mantidos e que os procedimentos de rotina serão retomados nos próximos dias. Ainda segundo a Administração Municipal, os pacientes que precisam de exames de rotina, são orientados a aguardarem a retomada dos procedimentos.

Imagem: Governo Federal

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!