Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Vereadores de Campinas votam Comissão Processante contra prefeito Jonas Donizette na segunda-feira

Um grupo de vereadores de Campinas, formado por dez parlamentares que integram a base do governo municipal, afirmou na tarde da última sexta-feira, que já recebeu parte dos relatórios do Ministério Público sobre a Operação Ouro Verde e que vão analisar o teor dos papéis antes de tomar qualquer decisão. É o que afirmou o vereador Gilberto Vermelho (PSDB).

A coletiva foi realizada pelos vereadores após a Câmara protocolar, na última quinta-feira, o pedido de instauração de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Jonas Donizette (PSB), feito pelo parlamentar Marcelo Silva (PSD).

Questionado sobre a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o vereador Zé Carlos (PSB) afirmou que a ação ainda não foi feita porque a Casa não recebeu nenhuma denúncia.

O grupo é formado, além dos vereadores Gilberto Vermelho e Zé Carlos, pelos parlamentares Jorge Scheider (PTB), Cidão Santos (PROS), Professor Alberto (PR), Edson Ribeiro (PSL), Permínio Monteiro (PV), Fernando Mendes (PRB), Rodrigo da Farmadic (PP) e Carlinhos do Camelô (PCdoB).

A votação para a instauração da CP deve ser realizada nesta segunda-feira. Para que ela seja instaurada é necessário que mais de 50% dos vereadores presentes votem de forma favorável.Ainda de acordo com a lei, quando a denúncia é feita por um vereador, ele fica impedido de votar a denúncia e de integrar Comissão Processante. Logo, quando a CP for colocada em votação, o vereador Marcelo Silva vai ficar impedido de participar dos trabalhos.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!