Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Viaduto Estaiado do BRT em Campinas já está 80% concluído

A construção do viaduto estaiado, que faz parte do conjunto de obras do Corredor BRT, o Ônibus de Trânsito Rápido, em Campinas, já está 80% concluída. A expectativa é de que o viaduto esteja finalizado em junho. De acordo com a Prefeitura de Campinas, o estágio atual é da construção do mastro central, etapa número 10 de um total de 13 a serem cumpridas.

A obra está sendo realizada sobre a Avenida Barão de Itapura e vai interligar a futura Estação Ferroviária ao trecho 1 do Corredor BRT Campo Grande, passando ainda sobre a alça de saída dos terminais Rodoviário e Metropolitano.

No total, o viaduto vai ter 118 metros de extensão, e 40 metros de altura, do chão até o final do mastro principal. Como é um viaduto estaiado, 36 cabos serão conectados da ponte ao mastro central de concreto, como acontece com a Ponte Estaiada em São Paulo, a Ponte Octávio Frias de Oliveira.

A previsão é de que o viaduto tenha duas faixas de rolamento, com faixas de operacionais de passeio e iluminação de LED. Cerca de 40 operários estão envolvidos na construção.

Foto: PMC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!