Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Zoonose de Campinas alerta para vacinação em gatos e cachorros contra raiva

A Secretaria de Saúde de Campinas alerta para a necessidade de vacinar cães e gatos contra a raiva. A vacina é gratuita e pode ser dada nos dois postos de vacina da Unidade de Vigilância em Zoonoses na cidade. Entre janeiro e abril deste ano foram encontrados dois morcegos com resultado positivo para raiva, e no ano passado, foram 43 morcegos.

Um dos postos fica na sede da Unidade e fica na Rua Dr. César Paranhos de Godói, número 333, no Jardim Chapadão. O outro é o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), que fica na Rua das Sapucaias, número 115, na Vila Boa Vista. Os horários para atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e da 13h30 às 16h30. É necessário levar os animais e as carteiras de vacinação.

De acordo com a pasta, a raiva é uma doença letal em quase 100% dos casos, inclusive em humanos. Em Campinas, o último caso de um humano que contraiu raiva foi em 1981. Já entre 2014 e 2016 foram detectados três animais domésticos com raiva, dois gatos e um cachorro, que foram infectados por um morcego.

Foto: PMC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!