Realizado em Valinhos na última quinta-feira, 28, o fórum Conexa promoveu uma valiosa experiência de troca de contatos e experiências entre o poder público e o poder privado.
Quatro mesas redondas debateram os desafios comuns de empresas e governos dos três níveis – municipal, estadual e federal – especialmente na área de tecnologia da informação.
Uma das organizadoras, a jornalista Carla Abrahão, comemorou a oportunidade de integrar política e empresariado para discussões construtivas.
Carla saudou o papel crucial do secretário de Desenvolvimento Econômico de Valinhos, José Eduardo Camargo, falecido nesta semana aos 57 anos.
Um dos co-organizadores do fórum Conexa foi o vereador reeleito de Valinhos, André Amaral (PL), que recentemente criou o Fórum Permanente de Inovação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal.
O parlamentar destaca ser necessário desburocratizar o poder público e fortalecer setores em que a economia valinhense é consolidada, como a biofarma:
Representando uma indústria farmacêutica presente no fórum, o diretor de Relações Institucionais, Edilson Uiechi, ponderou que os ganhos de um evento como este não se restringem a Valinhos, mas sim a toda a Região Metropolitana.
Ao todo, 16 palestrantes participaram do fórum Conexa. O evento se encerrou com a entrega solene do título Comendador Regino Barros, com os destaques da inovação, desenvolvimento e integração presentes no evento.
Fotografia: Reprodução / ACESA Capuava
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista