O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), falou pela primeira vez sobre a exoneração de Marionaldo Fernandes de Maciel da presidência do Camprev, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos.
Dário atendeu a imprensa na tarde de quinta-feira, 19, pouco antes da diplomação da chapa eleita à Prefeitura e dos 33 vereadores da Câmara, realizada na Cidade Judiciária.
Para relembrar o caso: uma reportagem do jornal O Globo, de quarta-feira, 18, trouxe denúncia do Ministério Público de São Paulo sobre um suposto esquema de favorecimento de uma empresa para a licitação de serviços no Camprev.
A promotoria também apontou, segundo apuração de O Globo, que Marionaldo teria feito usado computadores da autarquia para assistir conteúdo pornográfico; e que seria alvo de queixas de assédio moral.
A equipe da Rádio Brasil Campinas esteve ontem, 19, na sede do Camprev para tentar contato com Marionaldo Fernandes de Maciel, mas a assessoria de comunicação informou que ele prefere não se pronunciar no momento.
Tentamos, ainda, entrevistas com outros representantes da autarquia, mas fomos informados de que o posicionamento do Camprev vai se restringir à nota distribuída ontem pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
Para o lugar de Marionaldo Maciel, o prefeito Dário Saadi indicou o servidor de carreira, do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor, Marcelo de Morais.
Fotografia: Reprodução / Site/Camprev
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária