Moradores do Distrito de Barão Geraldo estão mobilizados em torno do projeto de lei para um novo zoneamento do Polo de Inovação para o Desenvolvimento Sustentável (PIDS), que deverá ser enviado à Câmara até o final deste ano.
As discussões sobre o tema começaram em novembro do ano passado quando a Prefeitura realizou a primeira reunião geral, também no Distrito de Barão Geral.
Na audiência realizada no dia 26, uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento apresentou o texto atualizado, com as sugestões que foram incorporadas a partir das 12 oficinas regionais realizadas entre março e maio deste ano. Durante a apresentação da nova minuta foram destacadas as alterações sugeridas pelos moradores.
Para a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, a audiência pública trouxe resultados positivos e que serão incorporados no projeto de Lei. No entanto, a secretária chama atenção ao fato de que nem todos os pedidos são atendidos e por uma limitação explicita do debate.
Integrante da banca de oposição, a vereadora Mariana Conti (PSOL), considera que o projeto contém muitos equívocos desde a sua concepção. E que pode trazer consequências imprevisíveis para o distrito de Barão Geral.
Para a parlamentar, o PIDS poderá provocar também danos ao meio ambiente.
As sugestões realizadas durante a última audiência deste sábado também serão analisadas e podem ser incorporadas na minuta do projeto de lei. Depois que a proposta chegar na Câmara Municipal, novas audiências serão realizadas antes da votação do projeto.
Fotografia: Eduardo Lopes / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista