O CEI, Centro Educacional Padre Santi Capriotti, em Campinas, promove em dezembro, a segunda edição da Mostra de Curta-Metragem Social.
O evento, organizado em parceria com a Prefeitura de Campinas e o Fundo de Investimentos Culturais de Campinas, busca democratizar o acesso da população às produções audiovisuais da região, com apelo para temáticas sociais como raça, gênero, pessoa em situação de deficiência e outros marcadores sociais.
A iniciativa vai receber e selecionar produções de curta-metragem ou de vídeo, para concorrer a um prêmio, segundo critérios como potencial de impacto cultural e social, originalidade e criatividade.
Para Jonatas Akin, coordenador do serviço de apoio a Pessoas com Deficiência e Famílias do CEI, o evento reforça a missão do centro em integrar diferentes grupos sociais da cidade.
Jonatas Akin destaca que o objetivo é dar espaço a temas que geralmente são barrados em outros eventos culturais.
Podem participar da Segunda Edição da Mostra Curta Social produtores de toda a Região Metropolitana de Campinas, que tenham obras audiovisuais com duração máxima de 20 minutos, realizadas a partir de 2021.
As inscrições seguem até as 11:59 horas desta sexta-feira, 15, e podem ser feitas pelo site da campanha, pela internet, no endereço ceicampinas.org.br.
Neste endereço também é possível encontrar o regulamento e outros detalhes da mostra. O evento está previsto para acontecer nos dias primeiro e dois de dezembro.
Fotografia: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
Leia ouça também:
Jornalista
Jornalista