notícias

12 de outubro de 2023

Paróquia Nossa Senhora Aparecida faz celebração alusiva ao Outubro Rosa

Evento reuniu um grupo de mulheres que superou o câncer de mama

ouça a notícia

A tradição se confirma mais uma vez em Campinas.

Centenas de fiéis celebram, neste começo de mês, a novena da Padroeira, importante momento de reafirmação da fé e preparação para o grande dia em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

E na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Campinas, uma programação especial, na última quinta-feira, 5, uma solenidade com a participação da Forania Nossa Senhora Aparecida, da Arquidiocese de Campinas, marcou a celebração pelo 8 de outubro, Dia do Nascituro, que neste ano cai em um domingo.

A iniciativa, que é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, teve um significado diferente nas celebrações da Paróquia em Campinas.

O evento celebrou, principalmente, a conquista da vida, e reuniu um grupo de mulheres que superou o câncer de mama, depois de tratamento no Centro de Oncologia do Hospital PUC-Campinas, unidade de alta complexidade cuja administração está ligada à Arquidiocese de Campinas.

Integrante da ala de Oncologia da unidade, Fátima Brasileiro defendeu a importância da detecção precoce dos sinais da doença.

O monsenhor José Eduardo Meschiatti defendeu o trabalho realizado pelo Hospital PUC-Campinas, e destacou os números da instituição.

Segundo ele, 82% dos atendimentos feitos no local são pelo Sistema Único de Saúde, patamar que nenhuma outra instituição de saúde em Campinas oferece.

Para o aposentado Ademir Pereira, da Paróquia Santa Cruz – integrante da Forania Nossa Senhora Aparecida – as celebrações da Novena são um importante momento de renovação da fé na Padroeira do Brasil.

No dia 12 de outubro, a Paróquia vai realizar sete missas, nos horários das 6h00, 8h00 e 10h00 da manhã; meio-dia; às 2h00 e às 4h00 da tarde; e a última às 7h00 da noite.

A missa das 10h00 da manhã vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller.

Além da celebração religiosa, a paróquia vai promover uma procissão, também na tarde do dia 12.

A programação festiva também vai ser marcada pelas barracas de comidas e bebidas, e pelo “Bolo da Padroeira”, que já inclui a preparação de 300 assadeiras.

 

Fotografia: Reprodução


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria