A emoção marcou o começo de semana em uma das mais tradicionais paróquias de Campinas.
Uma solenidade realizada nesta segunda-feira, 22, marcou o içamento de dois sinos do primeiro campanário, do tradicional santuário localizado no alto da Nova Campinas.
O cerimonial presidido pelo reitor do Santuário, o padre José Antônio Trasferetti, que contou com o auxílio de um guindaste para levar os sinos até o alto da nova estrutura.
O momento solene foi acompanhado de perto por dezenas de fiéis que acompanharam a Santa Missa das 8h15 da manhã.
Entre eles, duas famílias que ajudaram a fundar a paróquia Santa Rita de Cássia, de Campinas, em maio de 1964.
Os novos sinos foram fabricados em bronze, por uma empresa da cidade de Dourado, na região central do estado, e pesam 56 e 110 quilos.
As peças trazem os nomes dos dois reitores do Santuário – o padre Carlos Donizeti da Silva e o padre José Antônio Trasferetti – e do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller.
Para o padre Trasferetti, a instalação dos novos sinos marcam a realização de um sonho antigo.
Os novos sinos vão ser operados por uma central digital de comando, que vai facilitar o acionamento pré-programado.
Além deles, o campanário do Santuário irá ganhar, em breve, uma imagem de Santa Rita de Cássia, com cerca de três metros e meio de altura, como também nos contou o padre Trasferetti.
A nova conquista do Santuário foi comemorada pelos fieis. A dona Vera Cândida frequenta a igreja há aproximadamente 30 anos, e destaca que a nova estrutura vai aproximá-la da fé em Santa Rita de Cássia.
Em maio de 2024, o Santuário Paróquia Santa Rita de Cássia, de Campinas, completa duas efemérides: os 60 anos de sua fundação, e os 2 anos de sua elevação à condição de Santuário.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista