A Inteligência Artificial está em constante uso em diversas áreas de trabalho e recentemente, o uso da ferramenta para otimizar os atendimentos e aumentar a produtividade tem aumentado em bares e restaurantes do Brasil.
A mais recente pesquisa divulgada pela Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, revela que cerca de 30% dos estabelecimentos comerciais utilizam Inteligência Artificial em algum momento do serviço.
Das mais de duas mil empresas entrevistadas em todo o país, quase 14% delas usam o CHATBOT, programas de computador com respostas programadas que simulam uma conversa humana.
Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, afirma que cada vez mais a Inteligência Artificial vem sendo usada em áreas de planejamento e administração de restaurantes.
De acordo com o estudo, o uso da ferramenta tem trazido aos donos de bares e restaurantes uma oportunidade de crescimento do setor.
A mesma opinião é compartilhada por Matheus Mason, que é otimista em relação a adoção da Inteligência Artificial para aumentar a produtividade dos estabelecimentos e ajudar a cortar gastos.
Para além desses recursos, os especialistas acreditam que a IA pode trazer uma experiência diferenciada para o cliente, o que também vai resultar em um crescimento significativo para bares e restaurantes.
Fotografia: Reprodução / Freepik
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária