Ás vesperas do encerramento da janela partidária, na próxima sexta-feira, 5, três vereadores de Campinas anunciaram mudanças de legendas com o objetivo de produzirem melhores condições políticas para participarem da eleição programada para o dia seis de outubro.
O periodo de transferências foi inaugurada com a saída do presidente da Câmara Municipal, Luiz Rossini, que saiu do Partido Verde e agora está no Republicanos, mesma agremiação partidária do prefeito Dário Saadi. Anteriormente ligado ao Solidariedade, Marron Cunha, está agora no MDB.
Eleito pelo Progressistas em 2020, o vereador Major Jaime comunicou a sua mudança para o União Brasil. Além disso, o vereador Paulo Haddad comunicou oficialmente à presidência da Câmara Municipal que se filiou no dia 25 de março ao Partido Social Democrático (PSD).
O vereador Major Jaime explica que a mudança é para viabilizar melhores condições de trabalho e de estrutura para sua campanha. O mesmo argumento é encaminhado por Marron Cunha, que agora está no MDB.
Antes do início da janela partidária, a Câmara tinha vereadores de 17 diferentes legendas, sendo que nove delas eram representadas por um único parlamentar. Com a abertura, o número de legendas caiu até o momento para 12. Partidos como Cidadania, Avante, o PP, o PSDB e PV deixaram de ter representação parlamento campineiro.
Fotografia: Divulgação / Câmara de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista