A Câmara de Campinas realiza nesta quarta-feira, 02, a quadragésima segunda Reunião Ordinária (RO) do ano de 2023. O encontro marca a retomada das sessões após o período de Recesso Legislativo, que se encerrou no último dia de julho. A reunião ordinária começará às 18 horas.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Rossini (Partido Verde), faz questão de lembrar que os trabalhos nunca pararam nos gabinetes dos parlamentares e que tal fato foi fundamental para apurar o volume de demandas que vão aparecer neste segundo semestre.
O presidente da Câmara de Campinas reforça que outras pautas prioritárias serão analisadas pelo poder legislativo Campineiro.
Os vereadores também querem aproveitar a chance de demonstrar produção aos seus eleitores. Major Jaime (Progressistas), acredita que poderá encaminhar sugestões que podem mudar para melhor a vida na cidade.
O vereador aguarda uma postura mais assertiva por parte do poder executivo no encaminhamento de propostas.
Entre os itens previstos para análise desta quarta-feira estará sendo alvo de votação definitiva, o Projeto de Lei do vereador Carlinhos Camelô (PSB) que cria o Programa de Inclusão Digital da Pessoa Idosa.
Também estão previstos para votação na noite desta quarta-feira em primeira análise, um projeto de autoria do vereador Eduardo Magoga (Podemos) que cria a Política Municipal de Atenção, Diagnóstico e Tratamento às Pessoas com Doenças Raras.
Reportagem: Elias Aredes | Fotografia: Câmara Municipal de Campinas
Leia e ouça também: