De olho nos avanços da tecnologia, que devem exigir máquinas mais potentes, a Prefeitura de Campinas anunciou a renovação de mais da metade do total de computadores do serviço público municipal.
Os detalhes foram apresentados na última quinta-feira, 25, em um evento na Sala Azul do Palácio dos Jequitibás.
Ao todo, a cidade anunciou a aquisição de quatro mil computadores, entre dispositivos de mesa e notebooks, que vão totalizar investimento de R$ 25, 4 milhões.
As despesas vão ser custeadas em uma combinação entre recursos próprios e financiamento junto ao BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
De acordo com a Secretaria de Finanças, a compra de novos computadores atende à busca por máquinas tecnicamente confiáveis, com menores preços e longo prazo de garantia.
Para Rogério Amarante, diretor do Departamento de Informatização, da Secretaria Municipal de Chefia de Gabinete, a aquisição de novas máquinas atende às necessidades de custo-benefício.
O prefeito Dário Saadi (Republicanos), afirma que as novas máquinas vão permitir a melhoria de atendimento de setores sensíveis da Administração Pública.
Dos quatro mil computadores adquiridos, dois mil devem ser instalados no Paço Municipal.
O restante deve ser destinado aos departamentos externos e autarquias da Prefeitura.
Do total de dispositivos novos, as máquinas mais avançadas devem ser usadas nas áreas de processamento de dados, edição de vídeos e serviços com inteligência artificial.
Fotografia: Rogério Capela / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista