Um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, no último dia 22, marcou a entrega do Prêmio “Municípios Resilientes” do estado de São Paulo.
A iniciativa premia as cidades com as gestões mais eficientes da Defesa Civil, no socorro às vítimas de desastres naturais.
O prêmio faz parte do programa de mesmo nome, criado para estimular a gestão de desastres regionais, e tem como base, iniciativas semelhantes criadas pela Organização das Nações Unidas.
Nesta solenidade, autoridades estaduais fizeram a entrega da outorga de certificação em grau “ouro” para Campinas, a vencedora do prêmio.
O coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidinei Furtado, enalteceu a vitória e afirmou que a cidade segue em um caminho correto.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, também comemorou a conquista, e afirmou que o prêmio consolida a trajetória da cidade no enfrentamento às tragédias do clima.
Nesta mesma solenidade, o coordenador da Defesa Civil, Sidinei Furtado, também foi premiado com o terceiro lugar no Prêmio “Embaixador da resiliência”, que destaca os coordenadores mais proeminentes da Defesa Civil.
A primeira e a segunda colocações ficaram com os líderes das cidades de Santos e de São José dos Campos.
Reportagem: Elias Aredes | Fotografia: Divulgação / Governo SP
Leia e ouça também: