Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 20 de julho de 2023, Carlos Grigolon, analisou os últimos acontecimentos do futebol. Hoje, o comentarista da Rádio Brasil Campinas avaliou os confrontos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nessa rodada, com a vitória sobre o ABC, o Guarani voltou a vencer fora de casa, o que não acontecia desde a 2ª rodada e se aproximou do G4, somando 29 pontos em 18 jogos. Do outro lado da avenida, a Ponte Preta encara o CRB nesta sexta-feira, 21, em busca de recuperar gordura em relação ao Z4 adquirida nas últimas rodadas. Atualmente, a macaca está na 13ª colocação, com 21 pontos em 18 jogos. Além da rodada da Série B, Carlos Grigolon comentou sobre a estreia da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo, que acontece na próxima segunda-feira, às 08:00, contra o Panamá.
Guarani vence o ABC com gol de Derek e se aproxima do G4
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Ontem, 19, às 21:30, o Guarani foi ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe do técnico Umberto Louzer venceu a sua segunda partida como visitante nessa Série B, a última, tinha sido contra o Ceará, por 3 x 0, na 2ª rodada do campeonato. Com a vitória, o Bugre chegou aos 29 pontos, o que ascendeu o sonho do acesso à Série A, já que o primeiro time dentro do G4, é o Novorizontino, com 34 pontos, apenas 5 de distância da equipe campineira. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Atlético-GO no Brinco de Ouro da Princesa, no domingo, às 11:00. Carlos Grigolon analisou o desempenho da equipe na última rodada.
Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon avaliou o desempenho do Guarani sob o comando do técnico Umberto Louzer, comparando com os últimos treinadores do alviverde campineiro
Carlos Grigolon avaliou o desempenho do Guarani durante a vitória sob o ABC, por 1 x 0, na Arena das Dunas. Além disso, criticou os cartões amarelos recebidos,após atos indisciplinares desnecessários, que suspenderam Matheus Barbosa e Bruno José.
Continuando o debate acerca do Guarani, Carlos Grigolon analisou a postura do bugre após abrir o placar. Além de elogiar o equilíbrio entre o desempenho ofensivo e o desempenho defensivo.
Nas arquibancadas da Arena das Dunas, a torcida do América-RN, que é parceira da torcida bugrina e rival do ABC, dividiu o espaço com a torcida campineira. Carlos Grigolon comentou a situação.
Com o espaço dividido entre a torcida do Guarani e do América-RN, Carlinhos criticou comum punição das torcidas organizadas de modo geral, ao contrário de punir os indivíduos envolvidos de forma mais específica.
(Foto: Diego Almeida/PontePress)
Amanhã, a Ponte Preta enfrenta o CRB pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o jogo será no estádio Rei Pelé, às 19:00. Assim como o CRB, a macaca aparece na segunda página da tabela do campeonato e protagoniza a luta contra o rebaixamento. Após vencer 3 jogos seguidos, entre a 14ª e a 16ª rodada, a Ponte abriu 9 pontos de distância do Z4, mas, por ter conquistado apenas 1 ponto nas últimas 2 partidas, a equipe do técnico Felipe Moreira voltou a ser ameaçada pela zona da degola, e agora, somente 4 pontos separam o clube da zona. Para o restante da temporada, a macaca ainda pode perder o seu volante Léo Naldi, um dos destaques da equipe até aqui. Palmeiras e Fortaleza demonstraram interesse no atleta de 21 anos, que, possui multa rescisória no valor de R$20 milhões de reais. Carlos Grigolon analisou a campanha da macaca até aqui na Série B e como uma saída do Naldi pode afetar a equipe.
Carlos Grigolon sobre a possível saída do Léo Naldi.
Continuando o debate acerca do alvinegro campineiro, Carlos Grigolon apontou suas expectativas para o jogo entre CRB e Ponte Preta, além de criticar o desempenho ofensivo da macaca, que possui o pior ataque da Série B.
Ainda sobre a produtividade do ataque pontepretano, Carlinhos apontou os motivos para o baixo número de gols da equipe, indicando falta de qualidade técnica e tática.
Carlinhos também comentou sobre as últimas 2 rodadas, nas quais a Ponte Preta conquistou apenas 1 dos 6 pontos disputados, ambas como mandante.
Carlos Grigolon ainda apontou os pontos fortes do CRB, que recebe a macaca neste fim de semana, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B.
Ambas as equipes, figuram na parte debaixo da tabela, Carlos Grigolon sobre como uma derrota pode afetar os clubes.
Carlos Grigolon analisou as chances da Ponte Preta ser rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Thais Magalhães/CBF)
Nesta segunda-feira, 24, às 08:00, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, estreia na Copa do Mundo contra a equipe do Panamá pela fase de grupos da competição. O retrospecto da seleção canarinho em estreias de Copa é totalmente favorável, em todas as 9 partidas de estreias, o Brasil saiu vitorioso, além de ter marcado 27 gols e sofrido apenas 1. Caso entre em campo, a “rainha” Marta, que já é a maior artilheira da história da competição, será a sua 6ª participação em Copa do Mundo, se tornando a 2ª maior jogadora da história em número de Copas disputadas, ficando atrás somente da Formiga, que participou de 7.
Para encerrar sua participação no programa, Carlos Grigolon comentou sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino, citando o merecimento da “rainha” Marta em conquistar um título como esse.
Ouça também as últimas análises:
Guarani pode perder trio de ataque e a Ponte Preta recebe o Juventude – 18.jul.2023