Ao vivo

notícias

8 de novembro de 2023

Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam chances de Ponte e Guarani

Comentaristas do Brasil Esporte Clube debatem sobre a reta final da Série B

ouça a notícia

Hoje (8), Carlos Grigolon e Viana Júnior, os comentaristas do Brasil Esporte Clube (BEC) analisaram as chances de Ponte Preta e Guarani nesta reta final de Campeonato Brasileiro Série B. A macaca segue na luta contra o rebaixamento. Até aqui, o clube alvinegro é 0 17º colocado, com 35 pontos e 65% de chance de ser rebaixada á Série C, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Do outro lado da tabela, o bugre briga por uma vaga entre os 4 primeiros colocados, para conquistar o acesso à Série A. Até aqui, o alviverde comandado por Umberto Louzer tem 56 pontos e é o 8º colocado, com 10% de chance de acesso. Veja os destaques.

 

 

Ponte Preta precisa voltar de Tombos “viva” na luta contra Z4

(Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

 

Iniciando o debate, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram as próximas partidas da macaca na Série B. De acordo com os comentaristas, a partida válida pela 36ª rodada, contr a Tombense, é fundamental para o alvinegro campineiro se livrar do rebaixamento à Série C. Sem vencer há 10 jogos, a equipe comandada por João Brigatti precisa terminar o campeonato com 40 pontos para, praticamente, eliminar as chances de ser rebaixada. De acordo com a UFMG, caso a Ponte Preta alcance esta pontuação, terá apenas 7% de chance de terminar entre os 4 últimos colocados. Até aqui, a macaca tem 35 pontos.

No início desta semana, a diretoria da Ponte Preta realizou o pagamento de 1 dos 2 meses de salários atrasados. A partir disso, Viana Júnior comentou se o pagamento podem afetar o desempenho dos jogadores pontepretanos.

 

 

Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta a Tombense em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, às 18:00. A macaca é a 17ª colocada, enquanto a equipe de Tombos é a 14ª. Viana Júnior indicou quem é o favorito para a partida válida pela 36ª rodada da Série B.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon destacou a importância da partida deste sábado para a equipe pontepretana. Carlinhos também apontou o favorito para a partida que será disputada no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão.

 

 

Para se livrar do rebaixamento, a Ponte Preta pode ser beneficiada pelo desempenho dos seus concorrentes nas últimas rodadas. Por isso, Viana analisou as partidas das equipes que lutam contra o rebaixamento, avaliando as chances da macaca.

 

 

Após a análise do Viana, Carlos Grigolon apontou os clubes favoritos ao rebaixamento, terminando a Série B entre os 4 últimos colocados.

 

 

 

Guarani precisa reagir para conquistar o acesso à Série A

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Sem vencer há 5 jogos, o Guarani precisa reencontrar caminho das vitórias e conquistar 7 dos 9 pontos que ainda serão disputados, para aumentar suas chances de conquistar o acesso à Série A. Até aqui, o bugre é 0 8º colocado, com 56 pontos e 10% de chance de acesso, de acordo com a UFMG. Com apenas 3 rodadas à serem disputadas, as equipes que terminarem o campeonato com 63 pontos, teriam 47% de chance de figurar entre os 4 primeiros, ainda segundo a universidade. Mas, caso queira praticamente garantir a sua presença na elite do futebol brasileiro, o alviverde campineiro precisa vencer as 3 partidas, chegando à 65 pontos e 99% de chance.

Carlos Grigolon avaliou como a torcida bugrina deve reagir à esta reta final de Série B. Para o comentarista, enquanto o bugre possuir chances de acesso à Série A, o apoio da torcida deve ser incondicional e peça chave na briga pelo G4.

 

 

O Guarani segue com chances de conquistar o acesso à Série A, mas de acordo com Viana Júnior, as atuações do bugre não instigam a esperança do torcedor bugrino.

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria