Ao vivo

notícias

6 de fevereiro de 2024

Centenas de pessoas participam de feirão de empregos em Campinas

Evento ofereceu mais de 450 oportunidades e a consulta de dívidas cadastradas no SPC

ouça a notícia

Centenas de pessoas passaram pelo saguão do Palácio dos Jequitibás nesta terça-feira, 6, onde aconteceu a primeira edição do Feirão de Empregos e Oportunidades.

O evento foi uma parceria entre as Secretarias Municipais de Trabalho e Renda; e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; com o apoio do Sebrae e da ACIC, a Associação Comercial e Industrial de Campinas.

Ao todo, o evento ofereceu mais de 450 oportunidades de emprego. Cerca de 100 delas dedicadas ao setor de logística, setor que tem registrado crescimento robusto nos últimos meses.

O feirão também ofereceu, de forma gratuita, a consulta de dívidas cadastradas no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), além da unidade itinerante do Espaço MEI.

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, o evento se destaca por ter conseguido reunir mais uma vez um grande número de serviços para facilitar a vida do consumidor.

Além do ponto itinerante do Espaço MEI, que atendeu neste feirão, a ACIC relembra que o local funciona normalmente no edifício-sede da Associação Comercial, localizado na rua José Paulino,1.111, no Centro de Campinas.

Dados de 2022 mostram que pouco mais de 55% das empresas em atividade em Campinas são MEIs, o equivalente a cerca de 100 mil CNPJs nessa modalidade.

 

 

Fotografia: Carlos Bassan / PMC


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria