Ao vivo

notícias

21 de novembro de 2023

Guarani de “férias” e Ponte Preta com riscos de rebaixamento

Comentaristas da Rádio Brasil analisam como a 38ª rodada pode afetar os clubes campineiros

ouça a notícia

Hoje (21), os comentaristas do Brasil Esporte Clube (BEC) – Carlos Grigolon, Viana Júnior e Felipe Zangari – debateram sobre a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, avaliando como a rodada pode afetar a Ponte Preta e o Guarani. A macaca chega para a última partida na 16ª colocação e com chances de rebaixamento, enquanto o bugre é o 10º colocado, com a sua permanência assegurada e sem chances de acesso à Série A. O debate foi tema do BEC, o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, apresentado por Elias Aredes.

 

Ponte Preta segue com risco de rebaixamento na última rodada

(Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

 

A Ponte Preta chega para a 38ª rodada da Série B na 16ª colocação, com 39 pontos e com 29% de chance de rebaixamento, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais. Na última rodada, a macaca recebe o CRB no Estádio Moisés Lucarelli, às 17:00 do próximo sábado. Para a partida decisiva, o técnico João Brigatti terá que escalar a macaca sem nenhum lateral-direito à disposição. Enquanto Weverton está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Luiz Felipe e Maílton – atletas que costumam revezar com o titular suspenso – estão sob acompanhamento do Departamento Médico da Ponte Preta e são dúvidas para o confronto contra o CRB.

Iniciando o debate acerca da Ponte Preta, Felipe Zangari analisou a composição do elenco pontepretano, que não terá nenhum lateral-direito à disposição do técnico João Brigatti para a última rodada da Série B.

 

 

Assim como Felipe, Carlos Grigolon criticou as contratações feitas pelo presidente pontepretano Marco Antonio Eberlin, relacionando a qualidade técnico do elenco com a posição da macaca na tabela.

 

 

Viana Júnior também questionou a qualidade técnica dos jogadores da Ponte Preta.

 

 

No último sábado, a macaca terminou mais uma partida sem marcar e nesta Série B, a Ponte Preta marcou apenas 21 gols em 37 jogos, é o pior ataque da competição. Viana Júnior indicou quem devem ser os titulares do ataque pontepretano para aumentar o número de gols marcados.

 

 

Com 4 gols no campeonato, Eliel é o artilheiro do alvinegro nesta Série B. Para Carlos Grigolon, o jovem de 2o anos deve ser o titular da equipe.

 

 

Felipe Zangari indicou quais motivos levam à Ponte Preta ao baixo número de gols marcados, visto que a macaca tem uma média de 0,57 gols por jogo.

 

 

Sem chances de acesso e risco de rebaixamento, Guarani cumpre tabela

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Diferentemente da macaca, o Guarani não possui mais chances de acesso e também não luta contra o rebaixamento. Por isso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a campanha do bugre na Série B, na qual, o alviverde está na 10ª colocação, com 57 pontos. Ainda durante o debate, os comentaristas apontaram os motivos que distanciaram a equipe comandada por Umberto Louzer de alcançar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Até a 28ª rodada da Série B, o bugre era o vice-colocado da competição e apenas 2 pontos do líder Vitória. Porém, nas últimas 7 partidas, o Guarani não conquistou nenhum vitória, o que encerrou suas chances de acesso à Série A. Carlos Grigolon analisou a queda de desempenho da equipe na reta final do campeonato.

 

 

Na última quinta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os grupos do Paulistão 2024, através de um sorteio. No próxima estadual, Guarani e Ponte Preta estarão juntos no Grupo B, o que impossibilita um Dérbi Campineiro na fase de grupos, visto que, segundo o regulamento, as equipes de um mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. Logo, a não ser que as duas equipes se classifiquem às quartas de final, não teremos o clássico campineiro no Paulistão 2024. Carlos Grigolon analisou o sorteio realizado pela FPF.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior também criticou a disparidade entre o montante financeiro recebido pelas grandes e as menores equipes do Paulistão.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas edições:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria