Com 1.230 vagas ofertadas no mês de janeiro, o CPAT, Centro Público de Apoio ao Trabalhador, em Campinas, alcançou o melhor desempenho mensal em nove anos.
O balanço foi divulgado pela Prefeitura de Campinas no último dia 1º de fevereiro.
Até então, o recorde pertencia a fevereiro de 2015, quando o posto municipal ofereceu 1.266 oportunidades.
Dentre as atividades que tiveram mais oportunidades abertas estão as vagas de Auxiliar de Linha de Produção – para jovens aprendizes – com 130 oportunidades; os postos para Auxiliar de Logística, que somaram 104 vagas; e as oportunidades para Servente de Obras, que somaram 73 vagas.
O bom desempenho em um primeiro mês do ano foi comemorado pela Administração municipal, já que é considerado atípico depois do ciclo de contratações de final de ano.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Artur Orsi, afirma que os números são resultado do empenho no trabalho de busca ativa de vagas e da demanda cada vez maior pelos serviços do CPAT.
Além do segundo melhor desempenho da série histórica, o CPAT também apresentou demanda variada por níveis de escolaridade.
De acordo com os números oficiais, 33% das oportunidades exigiram Ensino Fundamental Completo.
Já 32% dos anúncios apresentaram exigência de Ensino Médio Completo.
Na terceira colocação, 16% dos postos oferecidos foram destinados aos candidatos com Ensino Médio incompleto.
O CPAT está aberto a parcerias com novas empresas interessadas em anunciar suas vagas durante o ano todo.
Já os trabalhadores interessados em saber as vagas disponíveis podem acessar o endereço www.cpat.campinas.sp.gov.br, 24 horas por dia.
Eles também podem conversar com um atendente por meio de chat, de segunda a sexta-feira, entre 7:30 da manhã e 4:20 da tarde.
Por fim, o CPAT também possui postos fixos de atendimento: no Centro de Campinas e nos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.
Fotografia: Divulgação / PMC
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária