O ministro do Empreendedorismo, Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, visitou Campinas nesta sexta-feira, 23.
Ele se reuniu com o prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, e com o deputado federal Jonas Donizette, e recebeu demandas do município.
Dentre elas, o pedido de uso de um prédio do INSS, na avenida Campos Sales, para abrigar a nova sede do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador).
França assumiu o comando da pasta em dezembro do ano passado, quando migrou do Ministério de Portos e Aeroportos.
Em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal, o ministro anunciou que o programa federal de apoio à renegociação de dívidas, o “Desenrola”, deve ganhar, em breve, uma versão voltada às pessoas jurídicas.
Também presente na coletiva, o deputado federal por São Paulo e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, reconheceu que as taxas de juros para empréstimos se mantém muito elevadas no Brasil, mas afirmou acreditar que o governo sinaliza vontade política para brigar por alíquotas mais baixas.
O ministro Márcio França também acompanhou a uma apresentação de secretários municipais de Campinas, sobre as ações na área de inovação e desenvolvimento tecnológico.
Uma das agendas do município para os próximos meses é a Campinas Innovation Week, evento que pretende atrair empresários para mostrar o potencial da cidade na geração de empregos.
Ainda nas tratativas, a Prefeitura pleiteou ao ministro Márcio França ajuda para obter a cessão de seu Pátio Ferroviário, que hoje é de propriedade da União, e assim dar início à construção de um polo de turismo e cultura.
O projeto da Prefeitura prevê que o espaço, que tem como base a Estação Ferroviária de Campinas, sirva de terminal para as linhas do Trem Intercidades Campinas-São Paulo, e a conexão com o Aeroporto Internacional de Viracopos, também em Campinas.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista