O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu agenda na região na última sexta-feira, 21. Na parte da manhã, em Campinas, ele esteve na Escola Estadual Carlos Lencastre, no Jardim Garcia.
Tarcísio anunciou a inclusão das aulas de música na grade curricular das escolas estaduais, por meio do PROJETO GURI. Na região de Campinas, pelo menos 1.470 vagas devem ser oferecidas.
Ainda na cerimônia, o governador paulista entregou mais de 1000 títulos de regularização fundiária, que contemplam moradores em Campinas e outras oito cidades da região.
Por fim, o governador também assinou o termo que oficializa a transferência do Palácio da Justiça à Prefeitura de Campinas.
Na coletiva, no entanto, outros assuntos que preocupam a região foram abordados, como é o caso da superlotação da rede pública e a demanda por um Hospital Metropolitano.
Tarcísio se limitou a dizer que o projeto de uma nova unidade está em “estudos avançados”.
Questionado por nós a respeito dos desafios do financiamento via Tabela SUS. O governador garantiu que São Paulo paga valores melhores que os federais:
Nós também conversamos com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), que comentou a cessão do Palácio da Justiça à cidade de Campinas. Perguntamos a Dário se existia algum estudo sobre o custo da implantação do Palácio da Cidade.
No período da tarde, o governador de São Paulo ainda visitou as obras de construção das barragens de Pedreira-Amparo, retomadas em outubro do ano passado depois de um embargo judicial.
Fotografia: Kevin Kamada/Rádio Brasil Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista