notícias

21 de março de 2025

Em Campinas, Tarcísio de Freitas diz que Hospital Metropolitano está em ‘estudos avançados’

Governador de São Paulo afirma que reajuste da Tabela SUS no estado assegura operações de institutos de saúde

ouça a notícia

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu agenda na região na última sexta-feira, 21. Na parte da manhã, em Campinas, ele esteve na Escola Estadual Carlos Lencastre, no Jardim Garcia.

Tarcísio anunciou a inclusão das aulas de música na grade curricular das escolas estaduais, por meio do PROJETO GURI. Na região de Campinas, pelo menos 1.470 vagas devem ser oferecidas.

Ainda na cerimônia, o governador paulista entregou mais de 1000 títulos de regularização fundiária, que contemplam moradores em Campinas e outras oito cidades da região.

Por fim, o governador também assinou o termo que oficializa a transferência do Palácio da Justiça à Prefeitura de Campinas.

Na coletiva, no entanto, outros assuntos que preocupam a região foram abordados, como é o caso da superlotação da rede pública e a demanda por um Hospital Metropolitano.

Tarcísio se limitou a dizer que o projeto de uma nova unidade está em “estudos avançados”.

Questionado por nós a respeito dos desafios do financiamento via Tabela SUS. O governador garantiu que São Paulo paga valores melhores que os federais:

Nós também conversamos com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), que comentou a cessão do Palácio da Justiça à cidade de Campinas. Perguntamos a Dário se existia algum estudo sobre o custo da implantação do Palácio da Cidade.

No período da tarde, o governador de São Paulo ainda visitou as obras de construção das barragens de Pedreira-Amparo, retomadas em outubro do ano passado depois de um embargo judicial.

 

 

 

Fotografia: Kevin Kamada/Rádio Brasil Campinas


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria