Ao vivo

notícias

23 de outubro de 2023

Empate mantém o Guarani vivo e vitória é obrigação para a Ponte Preta

Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam a 33ª rodada da Série B

ouça a notícia

Hoje (23), durante o Brasil Esporte Clube (BEC) – o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, apresentado por Elias Aredes e comentado por Carlos Grigolon e Viana Júnior – os últimos acontecimentos do mundo do futebol são temas de análises e debates. Nesta edição, os especialistas analisaram a importância da partida que será disputada hoje, no estádio Moisés Lucarelli, às 20:00, entre Ponte Preta e Ituano, visto que, as duas equipes protagonizam a luta contra o rebaixamento à Série C e são, respectivamente, o 16º e o 15º colocado. Além disso, os especialistas também avaliaram o empate em 1 x 1 entre Mirassol e Guarani, resultado que iguala a pontuação do bugre ao Juventude e mantém vivo o bugre na disputa pelo acesso à Série A.

 

 

Ponte Preta recebe o Ituano no estádio Moisés Lucarelli

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

Hoje, ás 20:00, a Ponte Preta recebe o Ituano no estádio Moisés Lucarelli em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B marcará um duelo entre as duas equipes que possuem a maior sequência sem vitórias do campeonato, já que, tanto a macaca quanto o Galo de Itu acumulam 3 empates e 4 derrotas consecutivas e não vencem há 7 rodadas. Em 32 jogos, o alvinegro campineiro somou apenas 34 pontos e está na 16ª colocação da Série B, enquanto o Ituano tem 35 e está na 15ª posição.

Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Viana Júnior destacou a importância da partida de hoje para o alvinegro campineiro, visto que, a partida é um confronto direto pela luta contra o rebaixamento e uma vitória pode afastar a macaca do Z4.

 

 

De olho no confronto desta noite, Carlos Grigolon indicou os pontos fortes da equipe do Ituano e apontou a vitória como uma obrigação para a Ponte Preta.

 

 

Na reta final da Série B, com a luta contra o Z4 se tornando cada vez mais tensa, o psicológico dos jogadores costuma ser afetado pela pressão de um possível rebaixamento. Viana Júnior e Carlos Grigolon analisaram como a postura do técnico João Brigatti pode ajudar a Ponte Preta à se livrar do rebaixamento.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

Em 2022, o Ituano se manteve na briga pelo acesso à Série A até a última rodada, quando perdeu para o Vasco por 1 x 0, permanecendo na Série B. Viana Júnior comparou a equipe do Galo de Itu que quase conquistou o acesso no ano passado com a deste ano, que luta contra o rebaixamento.

 

 

Assim como destacado pelos comentaristas, a partida é um dos jogos mais importantes da macaca na temporada. Viana Júnior e Carlos Grigolon ressaltaram a importância do apoio da torcida alvinegra para empurrar a Ponte Preta em busca de mais uma vitória.

 

 

Atualmente, a Ponte Preta vive um momento de instabilidade financeira. Durante o BEC, foi noticiado uma dívida do clube campineiro com a empresa que fornece o papel higiênico para as dependências do clube. Viana Júnior e Carlos Grigolon analisaram como a situação financeira da macaca pode afetar o desempenho dos jogadores.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

 

Guarani empata com o Mirassol e segue na luta pelo acesso

(Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

 

Na última sexta-feira (20), o Guarani visitou o Mirassol no estádio Campos Maia e voltou com 1 ponto na bagagem. As equipes empataram em 0 x 0 em um jogo equilibrado. Com o empate, o bugre chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro clube dentro da zona de acesso à Série A. A equipe gaúcha apenas empatou com o Londrina, em 2 x 2, no estádio Alfredo Jaconi, perdendo a chance de aumentar sua distância em relação ao Guarani, que continua na briga pelo acesso à Série A. Carlos Grigolon analisou o resultado e as chances de acesso do alviverde campineiro.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior destacou como os resultados da 33ª rodada da Série B beneficiaram o Guarani na briga pelo acesso à Série A, mantendo o bugre na 5ª colocação, com a mesma pontuação do Juventude, primeiro clube dentro do G4.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria