Hoje (16), durante o Brasil Esporte Clube (BEC) – o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, apresentado por Elias Aredes e comentado por Carlos Grigolon e Viana Júnior – os últimos acontecimentos do mundo do futebol são temas de análises e debates. Nesta edição, os especialistas analisaram as derrotas de Ponte Preta e Guarani na 32ª rodada da Série B. A macaca foi derrotada pelo Atlético-GO, por 2 x 0, e ficou há apenas 1 ponto da zona de rebaixamento. Já o bugre perdeu para o líder Vitória, também por 2 x 0, o que resultou na perda de 1 posição, tirado o alviver do G4 da Série B.
Pelo Pontapé Inicial, Elias Aredes e Kevin Kamada simularam uma conversa entre 2 torcedores pontepretanos, após a derrota para o Atlético Goianiense por 2 x 0, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, que terminou com a Ponte Preta na 16ª colocação do campeonato, há apenas 1 ponto da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.
(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
A Ponte Preta foi derrotada pelo Atlético-GO por 2 x 0, no último domingo. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Alix Vinícius e pelo atacante Matheus Peixoto, um em cada etapa. Com a derrota, a macaca terminou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na 16ª colocação, com 34 pontos, 1 a mais que a Chapecoense, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Sem vencer há 7 jogos, o alvinegro campineiro enfrenta o Ituano na próxima rodada, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20:00 da próxima segunda-feira. A partir disso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram o desempenho da macaca na 32ª rodada, além de avaliarem as chances de rebaixamento da Ponte Preta, citando os próximos jogos da equipe.
Viana Júnior analisou o desempenho da Ponte Preta na partida contra o Dragão.
Além do desempenho da macaca, Viana Júnior e Carlos Grigolon também analisaram a insatisfação da torcida com as decisões tomadas pela diretoria pontepretana, que é comandada pelo o presidente Marco Antônio Eberlim.
Ainda sobre o desempenho da macaca, Carlos Grigolon indicou a falta de indicadores que o faça acreditar em uma possível melhora nas atuações da Ponte Preta nesta reta final de Série B.
(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Neste domingo, o Guarani foi derrotado pelo líder Vitória por 2 x 0. Logo no primeiro tempo, o centroavante Léo Gamalho abriu o placar para o rubronegro baiano, que, ainda na primeira etapa, também comemorou a expulsão do volante Matheus Bueno, após receber o segundo amarelo. No segundo tempo, o zagueiro Camutanga aumentou a vantagem para o Vitória, que chegou à 61 pontos. Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram o desempenho do bugre na partida e as chances de acesso do Guarani.
Ouça também as últimas análises: