Ao vivo

notícias

31 de outubro de 2023

Entidades assistenciais de Campinas lançam projeto com foco em doações

Nova lei municipal deve abrir espaço para novas políticas públicas de ações solidárias

ouça a notícia

A Prefeitura de Campinas e a Fundação FEAC lançaram, na última segunda-feira, 30, a edição 2023 da campanha Dia de Doar.

A celebração da data, sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, é uma tradição compartilhada em diversos países do mundo, e que agora terá ainda mais relevância em Campinas.

Neste ano, uma nova lei municipal, de autoria da vereadora Débora Palermo (PL), fixou o 28 de novembro como a data permanente no calendário oficial da cidade.

O Dia de Doar campineiro mobiliza 14 entidades assistenciais de Campinas, além da Câmara Municipal, da Sanasa, do RECAP – o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, além de 14 empresas do setor da comunicação na metrópole.

Para a vereadora Débora Palermo (PL), a iniciativa busca sensibilizar os moradores de Campinas a um significado mais amplo da ideia de doação.

Ana Maria Luiz, que representou o projeto de ação social Bom Amigo, ressaltou a importância da imprensa para a divulgação da cultura de doar.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, reafirma que a nova lei municipal que estipulou o 28 de novembro, deve abrir espaço para novas políticas públicas de ações solidárias.

O superintendente socioeducativo da FEAC, a Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas, Jair Resende, destaca que a importância da doação ganhou ainda mais proeminência a partir da pandemia.

Interessados em participar da campanha Dia de Doar podem consultar informações sobre os pontos e canais de coleta de doações. Na internet, o endereço é o WWW.feac.org.br/diadedoar.

 

Fotografia: Divulgação / PMC


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria