A Prefeitura de Campinas e a Fundação FEAC lançaram, na última segunda-feira, 30, a edição 2023 da campanha Dia de Doar.
A celebração da data, sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, é uma tradição compartilhada em diversos países do mundo, e que agora terá ainda mais relevância em Campinas.
Neste ano, uma nova lei municipal, de autoria da vereadora Débora Palermo (PL), fixou o 28 de novembro como a data permanente no calendário oficial da cidade.
O Dia de Doar campineiro mobiliza 14 entidades assistenciais de Campinas, além da Câmara Municipal, da Sanasa, do RECAP – o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, além de 14 empresas do setor da comunicação na metrópole.
Para a vereadora Débora Palermo (PL), a iniciativa busca sensibilizar os moradores de Campinas a um significado mais amplo da ideia de doação.
Ana Maria Luiz, que representou o projeto de ação social Bom Amigo, ressaltou a importância da imprensa para a divulgação da cultura de doar.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, reafirma que a nova lei municipal que estipulou o 28 de novembro, deve abrir espaço para novas políticas públicas de ações solidárias.
O superintendente socioeducativo da FEAC, a Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas, Jair Resende, destaca que a importância da doação ganhou ainda mais proeminência a partir da pandemia.
Interessados em participar da campanha Dia de Doar podem consultar informações sobre os pontos e canais de coleta de doações. Na internet, o endereço é o WWW.feac.org.br/diadedoar.
Fotografia: Divulgação / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista