Com a aproximação da Black Friday 2023, que acontece no dia 24 de novembro, alguns cuidados precisam ser tomados para não cair em um golpe e não ter prejuízo nas compras.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC, a expectativa é de que mais de R$ 580 milhões sejam movimentados nas vendas de varejo na cidade, levando em conta as físicas e digitais.
O valor representa uma alta de 15% em relação ao ano passado, quando o desempenho foi de cerca de R$ 500 milhões.
No entanto, com os descontos atraentes no mercado, muitas pessoas acabam caindo em propagandas enganosas e golpes.
O especialista em direito tributário e empresarial, Antônio Carlos Morad, afirma que é preciso ter cautela na escolha do produto e pesquisar sobre o custo benefício dele.
Antônio Carlos alerta que descontos muito altos e que colocam o preço de um produto muito abaixo do comum, pode ser uma armadilha para o consumidor.
Além disso, ele relembra que a data é feita para que os consumidores sejam estimulados a comprar e por isso, os comerciantes precisam apostar em bons descontos para chamar atenção.
Em caso de golpes ou propagandas enganosas, um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na delegacia para que a investigação seja levada ao departamento especializado.
Fotografia: Divulgação / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária