Chegou ao fim mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento realizado nos dias 17 e 18 de outubro, e que em nossa região contou novamente com a participação da PUC-Campinas.
A universidade foi credenciada pelo chamamento aberto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e abriu as portas para estudantes de escolas públicas conhecerem um pouco da produção acadêmica.
Neste ano, a Semana teve como mote “Biomas do Brasil: Celebrando a biodiversidade, integrando os saberes e inovando com tecnologias sociais”.
Tema cuidadosamente escolhido para mostrar como as universidades trabalham para preservar a fauna e a flora por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da ONU.
A pró-reitora de Graduação, Cyntia Belgini Andretta, acredita que o tema escolhido para a semana permite que várias áreas de conhecimento possam mostrar suas colaborações para um mundo mais sustentável.
A interação entre realidades socioeconômicas diferentes e o despertar do pensamento científico, estão entre os destaques na visão da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da PUC-Campinas, Alessandra Borin Nogueira.
Além de Campinas, jovens de outras cidades da região como Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Santa Bárbara d’Oeste participaram desta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O evento deve voltar a ser organizado em outubro de 2025.
Fotografia: Arquivo / PUC-Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista