Geral

Excesso da exposição à tecnologia pode trazer sérias consequências para crianças e adolescentes

Excesso da exposição à tecnologia pode trazer sérias consequências para crianças e adolescentes

☁️ Ouça no SoundCloud:

Atualmente, observamos cada vez mais o quanto os aparelhos eletrônicos impactam e afetam a população no geral, mas principalmente a geração mais nova

Crianças e adolescentes que crescem conectadas a todo tipo de ferramenta online, são as que menos escapam das consequências da chamada hiperconectividade

Mas o que é a hiperconectividade? É o que explica o professor Antônio Zuin, do departamento de educação da Universidade Federal de São Carlos

Ainda segundo o professor a hiperconectividade pode desenvolver ansiedade e depressão, alterando a forma como os jovens interagem com o conhecimento, afetando o comportamento tanto dentro quanto fora de sala de aula.

Além disso, para Zuin o assunto não se restringe a limitação do uso de aparelhos eletrônicos, mas que é necessário avançar com uma educação que promova o uso consciente desse uso para atividades educacionais. 

O professor também destaca outro alerta sobre como as redes sociais se baseiam na lógica do engajamento e da monetização, influenciando na maior quantidade de conteúdos violentos, discursos de ódio, entre outros

 

 

 

 

 

Fotografia: Valter Campanato/Agência Brasil


Compartilhe esta notícia:

×