Com foco na implantação do conceito de cidades inteligentes, o Instituto Agronômico de Campinas sediou, na última terça-feira, 19, a primeira edição do Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis.
A iniciativa, que é promovida pelo Instituto Smart City Business América, foi realizada no Instituto Agronômico de Campinas.
O evento contou com a realização de quatro painéis temáticos, que discutiram como a tecnologia pode ser aplicada em favor da qualidade de vida nas cidades e a preservação do meio ambiente.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, afirmou que a cidade se qualifica como modelo ao propor iniciativas como a revitalização do Pátio Ferroviário e a implantação do HIDS, o Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável.
O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida (PSB) destacou que o projeto de Campinas para se tornar uma cidade resiliente, tem foco no enfrentamento às mudanças climáticas.
O Fórum Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis contou com a participação de colaboradores de nove países da América do Sul.
Um calendário das próximas edições do Fórum ainda não foi divulgado.
Fotografia: Digulgação
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária