O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou na quinta-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento de um pacote de ações para o agronegócio paulista.
Os investimentos chegam a R$ 340 milhões, distribuídos em iniciativas como linha de crédito para irrigação, fundo de investimento para modernizar a infraestrutura logística do setor e a criação de um centro de pesquisas dedicado à citricultura.
Em seu discurso, o governador paulista aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da sua gestão que completará dois anos ao final deste mês. Ele reafirmou a validade de lançar medidas e programas que outros gestores não fizeram por medo de reação da sociedade paulista.
Ele relembrou as medidas que atacaram benefícios fiscais destinados a diversos setores da economia. Mas assegurou que o agronegócio não perderá as facilidades oferecidas pelo governo estadual.
Tarcísio de Freitas defendeu a medida aprovada pela Assembleia Legislativa de desvincular 5% da verba total da área da Educação.
De acordo com pesquisa realizada pela empresa Quaest, a gestão de Tarcísio de Freitas é aprovada por 61% enquanto a reprovação está em 26%. Outros 12% não souberam responder.
Fotografia: Reprodução / Agência SP
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista