Ao vivo

notícias

18 de setembro de 2023

Guarani goleia a Tombense e a Ponte Preta conquista ponto importante

Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam os resultados da 28ª rodada da Série B

ouça a notícia

Hoje, 18, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas apresentado por Elias Aredes e comentado por Carlos Grigolon e Viana Júnior, no qual, os últimos acontecimentos do mundo do futebol são temas de análises e debates. Nesta edição, os especialistas avaliaram o desempenho dos clubes campineiros na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B – na qual o Guarani goleou a Tombense por 3 x 0 e a Ponte Preta empatou com o Vila Nova em 1 x 1 fora de casa – e analisaram os próximos compromissos das equipes na Série B. Veja os destaques.

 

Guarani goleia a Tombense por 3 x 0 e “dorme” no G4 mais uma vez

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Neste domingo, às 15:45, o Guarani venceu a Tombense por 3 x 0 no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Com a vitória, o bugre garantiu sua permanência entre os 4 primeiros colocados do campeonato, com 50 pontos. Na 3ª colocação, o alviverde segue com 70% de chance de conquistar o acesso à Série A, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais. A partir disso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam a vitória do Guarani e as chances da equipe campineira em conquistar o acesso à primeira divisão.

 

Viana Júnior:

 

Carlos Grigolon:

 

Segundo o Viana, o Guarani precisará do apoio do seu torcedor nos jogos em casa para a reta final desta Série B, o comentarista ainda exigiu mais apoio ao clube.

 

 

Para concluir a discussão sobre a torcida bugrina, Carlos Grigolon comparou a taxa de ocupação do estádio bugrino com a taxa das outras equipes que lutam pelo acesso.

 

 

Além de comparar com outras equipes, Viana também comparou com as próprias médias de público do Guarani de 18 anos atrás.

 

 

 

Ponte Preta empata com o Vila Nova e aumenta distância para o Z4

(Foto: Diogo Reis/Especial PontePress)

 

Na última sexta-feira, a Ponte Preta empatou com o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em 1 x 1. O gol pontepretano foi marcado mais uma vez por Eliel, que é o jogador sub20 com mais neste Campeonato Brasileiro Série B, com 4 gols marcados. Com o ponto conquistado, a macaca chegou aos 33 pontos, 6 a mais que a Chapecoense, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Tendo em vista a situação do clube campineiro, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a campanha da equipe do técnico Pintado até a 28ª rodada. Além disso, os comentaristas debateram sobre o próximo confronto da Ponte Preta, contra o Mirassol, às 19:00 desta sexta-feira, 22, no Estádio Moisés Lucarelli.

 

Carlos Grigolon:

 

Viana Júnior avaliou a distância da macaca para o z4, indicando quais clubes são favoritos ao rebaixamento à Série C.

 

 

Em 28 partidas, a Ponte Preta marcou apenas 17 gols, o 2º  pior ataque da competição, estando à frente apenas do ABC, que marcou 16. Por isso, Carlos Grigolon avaliou o desempenho ofensivo da equipe, comparando como o baixo número de gols marcados afeta o número de vitórias da equipe, apesar da solidez defensiva apresentada pela equipe.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

 

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria