Hoje, 6, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), Viana Júnior e Carlos Grigolon, os comentaristas do BEC, analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Nesta edição, os especialistas debateram sobre a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Neste rodada, o Guarani venceu a Chapecoense por 1 x 0 na Arena Condá, enquanto a Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Moisés Lucarelli. Além de debater sobre as partidas, os comentaristas comentaram sobre como os possíveis resultados podem afetar o restante da temporada dos clubes campineiros. Até aqui, o bugre birga por uma vaga no G4, e, consequentemente, o acesso à Série A. Enquanto isso, a Ponte Preta luta por uma posição no meio da tabela e tenta se afastar o máximo possível da temida zona de rebaixamento. Veja a seguir os destaques.
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Iniciando o debate sobre o Guarani, Carlos Grigolon analisou a partida do bugre na 27ª rodada da Série B. Nesta terça-feira, 5, o alviverde campineiro venceu a Chapecoense na Arena Condá, por 1 x 0, com gol de João Victor. Com a vitória, o Guarani alcançou os 47 pontos, se tornando, momentaneamente, o vice-líder da competição. Porém, o bugre pode terminar a rodada na 7ª colocação, já que os seus adversários ainda entrarão em campo no próximo fim de semana. A partir disso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam o confronto e indicaram suas expectativas para a próxima rodada do Brasileirão Série B.
Carlos Grigolon iniciou o debate avaliando o sistema defensivo da equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer, na partida de ontem.
Com 47 pontos conquistados em 27 partidas, segundo Elias Aredes, o alviverde campineiro é um candidato definitivo ao acesso à Série A. Viana Júnior analisou as chances do clube.
Neste domingo, o Guarani recebe a Tombense nos gramados do Brinco de Ouro da Princesa. Para vencer a equipe mineira, o goleiro Pegorari e o volante Matheus Barbosa estão suspensos e desfalcam a equipe. Carlos Grigolon analisou as ausências.
(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Moisés Lucarelli, às 17:00, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A partida protagoniza um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que a macaca é a 14ª colocada e o tricolor maranhense está na 17ª posição. A Bolívia Querida, como é chamado o adversário da Ponte Preta, empatou todos os seus últimos 7 jogos e é a equipe com mais empates na competição, são 12. Além disso, o Sampaio Corrêa é a equipe que tem mais empates em 0 x 0 na Série B, em 6 oportunidades a equipe vivenciou o resultado. A macaca é a 2ª colocada no quesito, com 5 empates sem gols.
Viana Júnior analisou as recentes contratações da equipe que fechou com um trio de atletas do Náutico. Os meias Souza, artilheiro do Timbu na Série C, e Gabriel Santiago, de 23 anos, além do atacante colombiano Paul Villero.
Assim como o Viana, Carlos Grigolon analisou as contratações da Ponte Preta, indicando como as peças podem ser aproveitadas pelo técnico Pintado.
Na próxima rodada, a macaca enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Série B. Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a partida e como o confronto pode afetar o restante da temporada pontepretana.
Viana Júnior:
Carlos Grigolon:
Após a derrota no Derby Campineiro, a pressão exercida pela torcida sobre o alvinegro campineiro deve aumentar. Viana Júnior comentou sobre a atual situação da equipe na temporada.
Ouça também as últimas análises: