O ISA, Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, divulgou os números da atividade de arrecadação de alimentos feita em parceria com a Ceasa Campinas.
Mensalmente, cerca de 200 mil toneladas de alimentos que não são vendidos, passam por uma seleção e são distribuídos para 70 mil pessoas.
A gerente do ISA, Caroline Becaro, explica que ao todo, o instituto trabalha com cinco diferentes tipos de atendimentos em Campinas e Região.
Segundo ela, nos hospitais filantrópicos que participam do programa, é preciso apresentar alguns documentos que comprovem a renda para receberem o benefício.
Além desses atendimentos, o ISA também faz o chamado Atendimento de Mobilização Social, com arrecadações específicas em datas comemorativas, como por exemplo, o Dia das Crianças.
Caroline Becaro, afirma ainda que o recolhimento desses produtos é feito diariamente pelo Instituto e pelos permissionários da Ceasa.
A gerente do Instituto enfatiza que o trabalho é feito como sinônimo de combate à fome, já que é dado a milhares de famílias, a garantia de uma refeição completa e nutritiva.
Nesta segunda-feira, 16, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. O tema deste ano, instituído pela Organização Mundial para a Alimentação e Agricultura, que faz parte das Nações Unidas, é “Comida, Água, Direitos e Equidade: Celebrando o Dia Mundial da Alimentação 2023”.
Fotografia: Divulgação / Ceasa
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária