O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), aproveitou os últimos dias do ano de 2024 para atuar em duas frentes.
O primeiro passo foi a de anunciar a nova composição do seu secretariado nos dias 26 e 27 de dezembro.
O final de semana, entretanto, foi usado para reforçar junto à população, algumas realizações do seu primeiro mandato que termina nesta terça-feira, 31.
Em um dos vídeos, o mandatário campineiro encontra-se sentado no Largo do Rosário em frente a dois edifícios reformados e beneficiados pela “Lei do Retrofit”, que concede isenção de até 11 anos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para edifícios reformados.
Outro vídeo mostra os benefícios dos programas de transferência de renda, que foi alvo de elogios por parte do prefeito campineiro.
A atitude de Dário Saadi de enumerar seus feitos desde janeiro de 2021 encontra resistência. Os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal utilizam as redes sociais para tecer críticas e cobrar melhorias da gestão.
Um deles é o vereador eleito pelo PT, Wagner Romão, que nas fortes chuvas da semana passada, apontou as falhas do prefeito em relação às enchentes provocadas pelo Rio Atibaia e que atingem a região do Piracambaia e o Vale das Garças, localizados em Barão Geraldo.
Tanto o vereador eleito Wagner Romão como o prefeito Dário Saadi tomam posse na próxima quarta-feira, 1º.
A instalação da nova Legislatura da Câmara Municipal será às 9h00, enquanto a posse de Dário Saadi para o segundo mandato ocorrerá ao meio-dia.
Fotografia: Reprodução / Prefeitura de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista