Ao vivo

notícias

29 de junho de 2023

Novo medicamento pode trazer mais eficiência no tratamento da dermatite atópica

Remédio foi aprovado pela Anvisa e está em fase de precificação pelo CMED com prazo de até 90 dias

ouça a notícia

Remédio foi aprovado pela Anvisa e está em fase de precificação pelo CMED com prazo de até 90 dias

 

Um medicamento aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta semana, traz novas esperanças para o tratamento eficaz e melhora na qualidade de vida dos pacientes com dermatite.

A doença inflamatória é causada por uma coceira intensa na pele e lesões avermelhadas, que pode estar ligada a fatores genéticos, imunológicos e ambientais.

Presente em todas as faixas etárias, a doença causa prejuízos físicos e emocionais em pacientes que possuem a dermatite em sua forma mais grave.

O dermatologista, Dr. Paulo Ricardo Criado [ CRM/SP 66343 – RQE 37.489] , afirma que os estudos recém-publicados demonstram uma redução na coceira nos primeiros dias de uso do medicamento.

O Cibinqo, medicamento desenvolvido pela Pfizer, é de uso oral e pode ser usado por pessoas a partir de 12 anos.

Paulo Ricardo afirma que a medicação atua no organismo como inibidora da ação de uma enzima responsável por transmitir o sinal das proteínas inflamatórias da dermatite.

Durante a pesquisa também foi observada uma significativa melhora da qualidade de vida dos pacientes que fizeram o uso do medicamento.

O dermatologista acredita que o Cibinqo é uma inovação em relação aos tradicionais anti-inflamatórios e que pode resgatar uma vida normal dos pacientes atópicos.

Agora, o Cibinqo segue para a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), responsável pela regulação econômica de medicamentos.

Lá,  será discutida a precificação do medicamento, com prazo de aprovação em até 90 dias.

 

Reportagem: Laura Saroa | Fotografia: Sociedade Brasileira de Dermatologia


Leia e ouça também:

Compartilhe essa matéria