Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Campinas e Interior Paulista, o IBEF Campinas, mostra um clima otimista entre os executivos que atuam na Região Metropolitana de Campinas.
O levantamento foi realizado com presidentes de empresas, diretores financeiros, gerentes dos setores da indústria, agronegócio, comércio e serviços.
O levantamento constatou na Região Metropolitana de Campinas que 47% dos executivos entrevistados vão manter os empregos atuais.
Já para 37% a decisão será a de aumentar o número de postos de trabalho.
Para ocorrer uma redução no nível de desemprego, 47% dos executivos ouvidos pela pesquisa apostam na implantação da reforma tributária enquanto que outras respostas dizem respeito à formação de nível técnico, investimentos em educação básica e promoção de incentivos fiscais e das PPP na infraestrutura.
Para o presidente do IBEF Campinas Interior Paulista, Valdir Augusto de Assunção, alguns fatores são decisivos para a formação do clima otimista.
O presidente do IBEF Campinas Interior Paulista aposta que se o Governo Federal fizer a lição de casa um circulo virtuoso será instalado.
Para Valdir Assunção, a conjuntura vivida pelas empresas justifica de maneira plena a realização de uma reforma tributária.
A pesquisa também apurou que 66% descreveram como positiva a implementação do home office na rotina da empresa e que 40% dos executivos comparecem de duas a três vezes por semana no local de trabalho.
Reportagem: Elias Aredes | Fotografia: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leia e ouça também: