A Polícia Civil deve analisar as conversas telefônicas do segundo suspeito detido na última terça-feira, 5, ligado ao assalto ao carro-forte, em Cosmópolis, ocorrido no último dia 13 de novembro.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, as autoridades buscam saber se a caminhonete que Bruno César Pereira, o ex-secretário de esporte e lazer de Sumaré, conhecido como Bruno Evoke, dirigia, foi usada na ação para a fuga dos criminosos ou para o transporte das armas.
Segundo as investigações, o próprio Bruno fez o empréstimo do veículo. Porém, não foi confirmado se foi ele quem fez o transporte.
Ainda segundo o delegado, as equipes tiveram acesso a câmeras de segurança que mostram o momento em que a caminhonete passou próximo a uma chácara onde foram encontrados e apreendidos os veículos abandonados pelo grupo criminoso.
Além desse grupo, outros suspeitos estão envolvidos no assalto, porém ainda não foram expedidos mandados de prisão contra eles.
Um outro homem, de 44 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso um dia depois que Bruno Pereira, no jardim Paranapanema, em Campinas.
Os policiais encontraram com ele um caminhão que pode ter sido usado na ação para fazer o transporte dos criminosos.
O ex-secretário de esporte e lazer de Sumaré foi preso temporariamente por 30 dias, com possibilidade de prorrogar a prisão pelo mesmo período.
Fotografia: Divulgação / Polícia Civil
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária