Termina na próxima segunda-feira, 15, o prazo para que transportadores escolares peçam a renovação do Cotac, o Cadastro Municipal de Condutores de Transporte Coletivo.
A plataforma, que é gerida pela Emdec, exige que tanto as pessoas físicas como os condutores auxiliares façam o recadastramento anual, para maior segurança dos passageiros e usuários do transporte.
É o que nos explica Luis Fernando Nozella, coordenador do Processo de Controle do Transporte de Interesse Público da Emdec.
A renovação deve ser feita on-line, tanto pelo site emdec.com.br como pela aba “Fale Conosco”, do aplicativo da EMDEC.
Por lá, a autarquia disponibiliza a lista de documentos obrigatórios para a solicitação.
Além disso, a autarquia exige que as condições mínimas de circulação dos automóveis também sejam cumpridas, por meio de inspeção regular determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Não há custo para a renovação do COTAC. Apenas depois do prazo determinado pela lei, a renovação do Cadastro passa a ter uma cobrança prevista em Resolução Municipal.
Neste caso, para cada cadastro de transportador e condutor auxiliar a ser renovado, o valor equivalente é de cem UFICs, (Unidades Fiscais de Campinas), equivalente a R$ 466,59.
Fotografia: Divulgação / EMDEC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista