A Prefeitura de Campinas realizou na última terça-feira,5, um evento de apresentação do Selo de Qualidade de Vida Urbana.
A certificação tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável e soluções ambientais presentes em projetos urbanísticos de empresas imobiliárias.
O selo pode ser contemplado por empreendimentos verticais e horizontais, sejam eles residenciais ou não, e podem estar localizados em bairros planejados ou loteamentos da cidade.
A secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat, destacou que é um passo importante para que as empresas possam se destacar e garantir ao mesmo tempo, maior qualidade de vida para a população.
Os interessados em participar do processo de certificação, receberam durante o evento um manual com algumas recomendações a respeito do Selo de Qualidade.
Entre as categorias presentes no manual estão a Incorporação da Habitação de Interesse Social,a Incorporação Mercado e o Parcelamento do Solo na forma de loteamentos e bairros planejados.
Além de projetos, os empreendimentos mobiliários que apresentarem inovações e soluções que vão além dos parâmetros da legislação, também podem receber o Selo de Qualidade de Vida Urbana.
Fotografia: André Borges / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária