O Procon de Campinas alerta os consumidores sobre a informação de uma suposta ação do órgão para a devolução das empresas de parte dos valores gastos, como cashback para os clientes.
Para a divulgação do conteúdo, vídeos e imagens com vozes manipuladas estão circulando nas redes sociais, associados a links falsos.
O coordenador de atendimento do Procon Campinas, Eder Gomes, reforça que a informação é falsa e que o consumidor deve estar atento sobre a procedência dos conteúdos divulgados.
Eder Gomes explica que o Procon não envia mensagens de texto ou SMS para os consumidores. A comunicação é feita por meio de email, com a extensão campinas.sp.gov.br.
O coordenador orienta ao usuário que caiu no golpe, registrar um Boletim de Ocorrência e caso tenha feito alguma transferência bancária, entrar em contato com a agência envolvida para bloquear a transação.
Em caso de dúvidas e orientações sobre os possíveis golpes envolvendo o nome do Procon, o serviço disponibiliza o telefone 151.
No site oficial do Procon Campinas, pelo endereço procon.campinas.sp.gov.br, o consumidor consegue confirmar a veracidade da informação e consultar uma notificação em aberto, por meio do acesso ao login.
Fotografia: Tânia Rêgo / Agência Brasil
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