A Prefeitura de Campinas anunciou na sexta-feira, 26, mais uma etapa do processo de revitalização do Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”.
O poder executivo informou que ordem de serviço para o início das obras da segunda fase foi assinada nesta semana. A previsão é que as obras comecem no mês de maio.
De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra será executada no prazo de 12 meses e terá custo de R$ 38.900.000,00.
O secretário municipal de infraestrutura, Carlos José Barreiro descreve quais serão as melhorias que serão executadas no teatro.
A secretaria municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli,comemorou o avanço das obras, especialmente pela importância do local para a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Com a finalização das obras, Sinfônica voltará ter sua sede e espaço para ensaios no local, algo que é celebrado pela secretario.
A conclusão da primeira fase da reforma do Centro de Convivência foi oficializada em 7 de novembro do ano passado e foram gastos R$ 23,5 milhões.
A obra incluiu a reforma da alvenaria, melhoria dos camarins, das áreas de ensaio e de circulação, além da substituição hidráulica e elétrica, acessibilidade, drenagem e impermeabilização do Teatro de Arena.
Fotografia: Arquivo PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista