Durante o feriado prolongado, a Prefeitura de Campinas realizou mais um mutirão contra a dengue em diversas regiões da cidade. A fiscalização percorreu imóveis de 11 bairros e reuniu mais de 150 pessoas entre voluntários, agentes da saúde e pessoal da empresa de controle de pragas. O ponto de encontro foi no Centro de Educação Infantil (CEI) Corujinha, no Jardim Adhemar de Barros, distrito do Ouro Verde.
Os bairros da ação foram Parque das Indústrias, Jardim Planalto de Viracopos, Novo Planalto; Jardim Aeronave; Jardim São Pedro De Viracopos; Jardim Adhemar de Barros; Jardim São Cristóvão; Vila Princesa; Città Di Salerno; Jardim Esplanada e Núcleo 28 de Fevereiro.
O prefeito Dário Saadi (Republicanos) esteve no local e descreveu as tarefas executadas pelos agentes públicos. O coordenador do Programa de Arboviroses, Fausto Marinho Neto, alerta de não é o momento de afrouxar a fiscalização.
Nos 17 mutirões dos sábados anteriores, as equipes visitaram 73,7 mil imóveis em 113 bairros. O mutirão é multissetorial e conta com apoio de profissionais das Secretarias de Serviços Públicos, Habitação, Educação, Assistência Social e Trabalho e Renda, além da Guarda, Defesa Civil, Sanasa e Emdec.
Fotografia: Carlos Bassan / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista