A Prefeitura de Campinas iniciou nesta terça-feira, 14, no Paço Municipal, uma série de atividades para impulsionar a campanha do Novembro Azul, voltada para a saúde do homem.
Foram montados sete estandes, incluindo um pulmão de três metros de altura e uma roleta de informações. A intenção é alertar o público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e ressaltar a necessidade de cuidados para a prevenção de outras doenças.
Também é possível saber como funciona a telemedicina, recurso que está disponível em todos os 67 postos de saúde da cidade. Para o prefeito Dário Saadi (Republicanos), existem uma série de possibilidades que podem ser usufruídas pela população.
O serretário municipal de Sáude, Lair Zambon, a campanha é importante para enfatizar a valorização de outras áreas da medicina. O secretário, no entanto, alerta que o diagnóstico precoce do câncer de próstata não é o único alvo da campanha.
Durante o evento, uma equipe da pasta expõe ao público detalhes do programa para quem deseja parar fumar. Outro espaço disponibilizado foca na importância da alimentação saudável para a promoção do bem-estar, com apoio de uma equipe de nutricionistas. Também existe uma área para transmitir informações de combate ao sedentarismo.
Fotografia: Centro de Oncologia de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista