Ao vivo

notícias

22 de novembro de 2023

“Prêmio pela manutenção deveria ser uma ofensa aos jogadores”, afirma Viana Júnior

Análise da preparação de Ponte Preta e Guarani para a última rodada da Série B

ouça a notícia

Hoje (22), os comentaristas do Brasil Esporte Clube (BEC) – Carlos Grigolon, Viana Júnior e Felipe Zangari – debateram sobre a derrota da Seleção Brasileira de Futebol para a Argentina por 1 x 0, em pleno Maracanã. Além da derrota, os analistas também discutiram sobre uma possível não classificação do Brasil à Copa do Mundo de 2026. Ainda durante o BEC, o programa esportivo da Rádio Brasil Campinas, os comentaristas avaliaram o prêmio oferecido pela diretoria da Ponte Preta aos jogadores, caso o elenco assegure a permanência da macaca no Campeonato Brasileiro Série B. Carlinhos e Viana também exigiram a equipe titular do Guarani na partida contra o Atlético Goianiense, apesar do clube estar livre do rebaixamento e sem chances de acesso à Série A.

 

 

Seleção Brasilleira perde para a Argentina e cai para 6º nas Eliminatórias

(Foto: PAUL ELLIS / AFP)

 

Para abrir a sessão de debates no BEC, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a derrota da Seleção Brasileira de Futebol para a Argentina, atual Campeã do Mundo. Com atuação apagada de Lionel Messi, os hermanos venceram a Seleção Canarinha com gol do zagueiro Nicolás Otamendi, que cabeceou para o fundo da rede após escanteio cobrado por Lo Celso. Com a derrota, o Brasil caiu para a 6ª colocação na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com apenas 7 pontos conquistados em 6 partidas.

Comandada pelo técnico-interino Fernando Diniz, o país do futebol quebrou alguns recordes negativos:

  • 1ª derrota como mandante nas Eliminatórias da HISTÓRIA
  • 3 derrotas seguidas pela 1ª vez em 22 anos
  • 3 derrotas seguidas pela 1ª vez nas Eliminatórias
  • 1ª derrota para a Colômbia em Eliminatórias
  • 1ª derrota para o Uruguai em 22 anos

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon não imagina a Seleção Brasileira fora de uma Copa do Mundo. Porém, o comentarista criticou o desempenho recente da equipe comandada pelo técnico interino Fernando Diniz.

 

 

 

Ponte Preta promete prêmio financeiro aos jogadores caso se mantenha na Série B

(Foto: Diego Almeida/PontePress)

 

No próximo sábado, a Ponte Preta recebe o CRB pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no qual, a macaca segue com chances de rebaixamento e precisa vencer para se manter na 2ª divisão. Em 16ª colocado, o alvinegro campineiro tem 39 pontos, 2 a mais que a Tombense, primeiro clube dentro do Z4. Caso assegure a sua permanência, a diretoria pontepretana premiará os jogadores com um bônus financeiro.

Por isso, Carlos Grigolon e Viana Júnior criticaram a criação do bônus, tendo em vista a campanha da macaca no campeonato.

 

 

 

De acordo com Viana Júnior, os jogadores pontepretanos deveriam se sentir ofendidos com a proposta do prêmio pela manutenção. Segundo o comentarista, a bônus pelo não rebaixamento à Série C é “ABSURDO“.

 

 

Para Carlos Grigolon, o montante financeiro premia os atletas por uma temporada ruim do elenco da Ponte Preta.

 

 

Para o último jogo da Ponte Preta em 2023, a diretoria pontepretana promoveu uma promoção no preço dos ingressos. O ingresso para a partida entre a macaca e o CRB terá preço único, R$10 e o sócio-torcedor terá direito à um acompanhante gratuito. Com isso, Viana Júnior apresentou sua expectativa em relação à presença da torcida no Estádio Moisés Lucarelli. 

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon explica por que espera um grande número de torcedores no Majestoso neste fim de semana.

 

 

Guarani deve entrar com o time titular na última rodada?

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Diferentemente da macaca, o Guarani entrará em campo na 38ª rodada da Série B, sem objetivos pendentes. Na 10ª colocação, com 57 pontos, o alviverde não possui chances de acesso à Série A e não sofre com risco de rebaixamento. Além da ausência de metas, que pode resultar na escalação de um time alternativo, Umberto Louzer terá desfalques importantes na equipe titular. Além do goleiro Douglas Borges, que teve que realizar uma cirurgia de urgência para retirada da apêndice, o atacante Derek recebeu o 3º cartão amarelo e desfalca o bugre. Além da dupla, o zagueiro Lucão, o volante Matheus Bueno e o atacante Bruno José, são dúvida para a partida, os atletas negociam suas permanências no clube.

A partir disso, Viana Júnior  e Carlos Grigolon avaliaram a utilização de um time alternativo no confronto deste sábado, já que o clube não tem mais objetivos a cumprir neste campeonato.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon também espera equipe titular do Guarani na partida deste sábado, para que a última rodada seja “justa” com outras equipes que lutam contra o acesso.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas edições:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria